Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo - Indonésia e Timor Leste. E também o que traremos de lá.



segunda-feira, 17 de maio de 2010

Encontro e Batizado em Dili - primeiro dia

Da mesma forma que em Bali, mal chegamos no Timor, os compromissos com o evento começaram.

Chegamos na sexta feira e do aeroporto fomos direto ao ginásio de esportes para o primeiro encontro com as crianças do MAC. O MAC é uma organização de jovens e crianças carentes fundada por uma brasileira a alguns anos atrás. Um projeto social muito importante em Dili, que em parceria com a nossa Escola realiza o primeiro Batizado de capoeira no Timor Leste. Um momento histórico para todos envolvidos.

Chegamos ao Ginásio e aproximadamente 80 crianças nos aguardavam cantando uma linda cântiga de Boas Vindas. Confesso que parei assustado e meus companheiros de viagem também ficaram paralizados sem saber como reagir. Uma das organizadoras do evento nos levou até o centro da quadra e após o final da cântiga muitos gritos, aplausos e saudações nos deixaram emocionados. O microfone acabou surgindo em minha mão, mas confesso que não lembro que palavras usei para agradecer a calorosa recepção.
Depois dos primeiros cumprimentos fomos convidados à assistir algumas apresentações das crianças. Foi lindo!

Em seguida iniciou-se uma aula aberta de capoeira para crianças e jovens. Foi sensacional, o interesse, a motivação e a energia positiva destas crianças nos contagiaram e através disto os valores, o compromisso e a responsabilidade com nossa missão guanharam um novo patamar no nosso ponto de vista.
Estariamos ali realmente para marcar a vida de muitas crianças, jovens e adultos, através da nossa cultura e nosso conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário