Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo - Indonésia e Timor Leste. E também o que traremos de lá.



sexta-feira, 14 de maio de 2010

Uluwatu - templo sagrado dos macacos

O evento principal em Bali terminou e nós aproveitamos o tempo livre para passear e conhecer um pouco de Bali e sua cultura. Bali é um lugar muito místico. Tem uma energia muito forte, onde você vai você sente. A religião hindú predomina e em toda casa se tem um "altar" para louvar seus Santos, com orações e oferendas.


Muitos acreditam que Bali é somente lindo pelas suas praias e paisagens, engana-se. Bali é uma ilha que têm muitas possibilidades de passeio. Cachoeiras, montanhas, campo, arrozais, templos e muitas outras opções de turismo.


Seguindo a orientação do Cacá que já passou 3 vezes por aqui fomos à Uluwatu. Você deve pensar, acho que já ouvi algo sobre essa praia, na verdade sim, é uma famosa praia de Bali, perfeita para se surfar. Mas talvez não tenha ouvido dizer que esta praia tem um templo sagrado de macacos.


Em cima da montanha, uma vista maravilhosa. Macacos soltos na natureza interagem com as pessoas em uma floresta cercada de templos construídos para a adoração ao Barong, um DEUS em forma de macaco muito cultuado em Bali.


Vivendo e aprendendo, nada é mais valioso do que o saber e o conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário