Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo - Indonésia e Timor Leste. E também o que traremos de lá.



terça-feira, 27 de abril de 2010

2o. Encontro - Segundo dia


Caros seguidores deste blog, sabemos que estamos atrasados nas postagens, mas acreditem os compromissos têm sido muitos e as vezes realmente falta um tempinho pra escrever. Além do mais quando retornamos ao hotel após um dia intenso de programação, entre escrever e descansar, confessamos que temo ficado com a segunda opção. Só assim para agüentar o ritmo do dia seguinte que sempre começa prometendo.

Desculpas pedidas, vamos a uma atualização relâmpago sobre nossas atividades no Supermall sexta-feira (23/04).

As 14hs participamos de uma "press conference' com alguns repórteres de jornais locais, um deles voltado à comunidade de descendência chinesa que vive em Surabaya (em breve postaremos a matéria publicada por este jornal na edição do dia seguinte).

As 16hs aula para a criançada com o Cacá, que mais uma vez inovou. Usou bexigas, o que bastou para contagiar não só a criançada, mas também o público adulto presente.

As 18hs palestra sobre a importância dos velhos mestres ainda vivos para a cultura popular com o Vitor, que soube deixar todos atentos e reflexivos sobre o tema.


As 20hs aula de bateria com o Professor Marcelo. Talvez a primeira vez que a Indonésia tenha visto uma orquestra só de berimbaus . Eram mais de 30 tocando juntos!

E finalmente as 21hs Roda de Capoeira com alunos, professores e convidados. Fechamos o dia com chave de ouro!

Se você achou muito, realmente foi. Mas o sábado conseguiu ser ainda mais cheio de atividades. Aguardem...

3 comentários:

  1. Algumas pessoas me falaram q não estão comentando no blog por motivo de não ter conta no google . . . Mas eles estão achando mto bom !

    ResponderExcluir
  2. cacá, na parte de edição do blog, vá até a parte dos Comentários. ali dá para abrir para todos comentarem, mesmo sem ter conta de google ou wordpress.

    abraços, se cuidem. e vê se arrma um tempinho para descansarem, porque nem só de trabalho vive o homem.

    Abraços a todos. Saudades.
    Cabeleira

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado o blog e fico abismada com tanta energia para aguentar a maratona de atividades e ainda o fuso horário!!! Muita energia positiva pra vcs e estou na expectativa das fotos de Bali.

    bjos
    Ju (Joaninha)

    ResponderExcluir