Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo - Indonésia e Timor Leste. E também o que traremos de lá.



quarta-feira, 21 de abril de 2010

Workshop em Jakarta

Logo que chegamos em Jakarta, após quase 30 horas entre vôo e aeroporto, tivemos nosso primeiro compromisso, que aliás merece uma curiosa história. No Check in em Guarulhos (São Paulo) o atendente da companhia aérea nos fez uma proposta tentadora: deixaríamos de embarcar neste vôo para embarcar em um do mesmo horário no dia seguinte, em troca de hotel 5 estrelas e alimentação por um dia de espera e mais 4 passagens do mesmo trecho (São Paulo - Jakarta) com validade de um ano, ou seja Brasil Visita III garantido!

Se tivéssemos aceitado, este tópico não se chamaria "Workshop em Jakarta", após algumas lamentações, os quatro chegaram na mesma decisão, não deixaríamos nosso compromisso de lado.

Descemos no aeroporto de Jakarta e fomos direto para o ginásio onde seria o Workshop. Conforme combinado 4h de curso. Aproximadamente 60 alunos nos esperavam ansiosamente no ginásio e após uma calorosa recepção iniciamos os trabalhos. Um pouco de "bate papo" com os presentes, palestra de fundamentos com o Vitor, que diga-se de passagem estreou como palestrante com o pé direito, aula cultural de Ciranda com o Guilherme, aula de capoeira com o Cacá, aula de capoeira Angola com o Marcelo e Roda aberta de capoeira. Simplesmente fantástico!

Trabalho finalizado, um olhou para o outro e concluiu: ter cumprido o compromisso valeu mais do que a proposta oferecida pela companhia aérea.

2 comentários: