Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo - Indonésia e Timor Leste. E também o que traremos de lá.



sexta-feira, 23 de abril de 2010

O berimbau ecoa pelo mundo...

Mais uma vez fomos convidados pela rádio Hard Rock Fm - Surabaya (um dos tantos apoiadores que o Zungu possui por aqui), para divulgarmos as atividades do 2o. Batizado e Troca de Cordas do Zungu local - previstas para os dias 24 e 25 de abril no Supermall Pakuwon Indah. E claro, falar um pouco sobre o Brasil Visita II.



Script definido? Da parte da radio sim! Alguns hits tocariam por aproximadamente uma hora, enquanto nos intervalos um mini Talk Show, inclusive aberto para participação dos ouvintes via telefone.

Não foi exatemente o que aconteceu! o Berimbau acabou "falando mais alto" e logo os apresentadores entraram no clima e quando menos se esperava, já estavam cantando, batendo palmas e fazendo a festa.

Porém não foi apenas a musicalidade que se ouvia, a tradição e os fundamentos da capoeira trazidos em nossas bagagens foram passados aos ouvintes indonésios, e também ao mundo todo através da rádio na internet.


Muitas perguntas foram feitas, entre elas a clássica: O que é a capoeira? É dança? É luta? Na verdade nós sabemos que a capoeira não tem definição, ela é aquilo que o momento determina... e neste dia a capoeira foi a dissiminadora da língua portuguesa e da nossa cultura popular!


Terima Kashi Indonesia.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sabendo q o ano passado vcs foram convidado para participar da "hard rock", fico admirado por ter ido de novo, percebo q não são so capoeirista q procuram e sim pessoas q não fazem capoeira q se interessam pela nossa cultura...

    ResponderExcluir